WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

14/04/2015 - Projeto Educação Empreendedora promove capacitação para professores e diretores

O Projeto Educação Empreendedora é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, através do Departamento Cultural, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). O Projeto está no seu segundo ano e tem como objetivo disseminar e consolidar ações empreendedoras feitas por alunos da Rede Municipal de Ensino, onde o diferencial é a forma de se trabalhar com esse aluno.


Segundo a diretora do Departamento Cultural, Edilene Leal, o Departamento como Secretaria de Educação se preocupa muito com a capacitação do professor e do gestor escolar, “O professor precisa primeiro aprender a ser empreendedor para depois passar para o aluno, e os educadores estão cada vez mais abertos a novos conhecimentos. Não só os professores, mas os diretores também precisam dessa capacitação para permitir o desenvolvimento das atividades que são muito práticas, e dinâmicas tanto dentro quanto fora da escola”, afirma.


A capacitação acontece de 14 a 16 de abril para os professores que vão atuar diretamente com o Projeto Educação Empreendedora. O curso será ministrado pela consultora do SEBRAE Andreia Salermo, na Casa do Educador, das 13h às 18h nos dias 14 e 15. No dia 16, das 8h às 11h, também na Casa do Educador será a vez dos diretores das 29 escolas envolvidas. Cada escola tem uma turma de 10 alunos entre o 6º ao 9º ano que participam dessas atividades, no segundo semestre serão eles que passarão por um curso dado pelo SEBRAE.


No ano passado as 22 escolas envolvidas no Projeto participaram da II Expocigra (Feira Multissetorial da Indústria do Vale do Rio Grande) junto com grandes empresas da cidade. No evento, as escolas tiveram a oportunidade de montar uma Feira das Empresas Simuladas com os trabalhos produzidos durante o ano. Nessa feira os jovens apresentaram e venderam artesanato ecológico, produtos alimentícios e brinquedos, além de campanhas voltadas para o empreendedorismo social. “A receptividade desse projeto foi muito grande no ano passado porque as ações são muito práticas e os jovens já estão cansados de teoria, eles gostam de colocar as ideias em prática e ver os resultados”, aponta Edilene.

Estagiária de Jornalismo Camila Paiva
Comunicação SEMEC/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar