WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

31/03/2015 - Alunos do Protejo realizam I Mostra de Talentos – PROTEJ’ART

Adolescentes do Programa Projeto realizaram nesta segunda-feira, dia 30, I Mostra de Talentos – PROTEJ’ART. O evento, realizado no Teatro Experimental de Uberaba, tem o objetivo de homenagear todas as mulheres em especial as que participam do Projeto Mulheres da Paz.


Os projetos são oferecidos pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), e fazem parte do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI). No Projeto Mulheres da Paz o objetivo é fortalecer as redes sociais e qualificar mulheres para assumirem papeis de liderança nas comunidades em que vivem e também de garantir a coesão da família. Em Uberaba foram qualificadas ao todo 50 mulheres.


Já o Protejo é voltado para jovens com foco na formação da cidadania desses adolescentes por meio de atividades culturais, esportivas e educacionais que visam resgatar sua autoestima e permitir que eles disseminem uma cultura de paz em suas comunidades.


A I Mostra de Talentos contou com apresentações de dança, declamações de poesia, exposição de fotos, vídeos e trabalhos artísticos. O diretor de Desenvolvimento Humano da Seds, Jonathan Mazetti, destacou a importância da Mostra. “O evento vai além de apenas comemorar o dia Internacional da Mulher, também mostra o trabalho desenvolvido nos Programas” completou Jonathan.
 
Jorn. Elisa Kiosz
Comunicação PMU/Seds

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar