WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CEREST

31/03/2015 - Assédio Moral é tema de palestra ministrada pelo Cerest

Em atividade realizada na USF Virlanea Augusta de Lima, a equipe do Cerest, discutiu com servidores questões voltadas para o Assédio Moral. A psicóloga Alline Sousa e a fisioterapeuta do CEREST Ednéia Salum, que desenvolvem capacitações para profissionais da rede de saúde municipal, destacaram que a atividade tem como objetivo contribuir para combater o assédio moral no ambiente de trabalho e criar mecanismos de prevenção ao assédio no ambiente de trabalho.

A ação contou com a participação dos profissionais da unidade, incluindo agentes comunitários de saúde, auxiliar de gerente, técnicas de enfermagem, recepcionista, médica, enfermeira e recepcionista. O evento incluiu uma apresentação sobre o tema, seguido de discussão para que o público pudesse expor suas opiniões sobre o assunto. Além disso foram entregues na unidade cartilhas informativas intituladas “Assedio Moral no Trabalho” e “Saúde do trabalhador”, elaboradas pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.

“O assedio moral no trabalho é toda conduta abusiva, sendo repetitiva e prolongada, que normalmente humilha e ameaça um trabalhador. Dessa forma é fundamental divulgar para os profissionais os efeitos do assédio sobre a saúde do trabalhador e orientá-los sobre o que devem fazer caso sejam vítimas dessa conduta abusiva”, destacou as palestrantes.

 
 
 

Outras Notícias: CEREST



Voltar