WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

28/03/2015 - Conferência envia propostas para Conselho Estadual

VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente reúne mais de 250 pessoas no anfiteatro da Prefeitura de Uberaba. Durante o encontro foi discutido o tema “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes - Fortalecendo os Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente”.
 
A palestra magna ministrada pela manhã com o promotor de Justiça da Infância e Juventude de Uberaba, André Tuma, abortou a Política e o Plano Decenal, além de trabalhar com o fortalecimento dos Conselhos de Direito.  Ainda pela manhã a Coordenadora Especial da Política Pró-criança e Adolescente, Eliane Quaresma Caldeira, falou sobre a dinâmica da conferência e como os trabalhos nos eixos deveriam ser desenvolvidos. “É de fundamental importância que todo o sistema trabalhe em rede. Por isso, as conferências são fundamentais”, observou Elaine.
 
Durante à tarde foram trabalhados os eixos temáticos: promoção dos direitos de crianças e adolescentes; proteção e defesa dos direitos; protagonismo e participação de crianças e adolescentes; controle social da efetivação dos direitos e Gestão da Política Nacional dos Direitos Humanos de Criança e Adolescentes.
 
Após a reunião dos grupos foram votadas as propostas e toda a documentação da Conferência Municipal será encaminhada para o Conselho Estadual, que realizará as Conferências Regionais, posteriormente a etapa Estadual.
 
Jorn. Elisa Kiosz - Comunicação PMU/SEDS

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar