WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

29/03/2015 - Educação inclusiva de Uberaba é referência para cidades da região

Gestores municipais seguem para Ouro Preto neste final de semana e participam de curso de Especialização em Gestão Escolar oferecido pela Ufop

 

A Secretaria de Educação de Uberaba tem exportado conhecimento para a região, segundo a titular da pasta, professora Silvana Elias, que anuncia palestra na próxima segunda-feira (30), em Conquista. O evento será do  Departamento de Inclusão e Diversidade da Semec, que no mês de abril estará em Sacramento.

O objetivo da palestra é sensibilizar os educadores para a inclusão. Uberaba é referência em educação inclusiva e sendo cidade polo, conta com 39 municípios de abrangência. A procura pelas palestras se deve à realização do IX Seminário de Educação Inclusiva: Direito à Diversidade, na qual os dois representantes de cada cidade de abrangência participaram de uma semana (16 a 20 de março) dedicada ao tema. “O conteúdo chamou a atenção dos participantes de fora, que quiseram levar este conhecimento para suas cidades. Isto demonstra Uberaba como referência, e que estamos no caminho certo. O conhecimento tem que ser compartilhado e vamos atender a todos que tiverem interesse”, disse Elias.

Segundo a diretora do Departamento de Inclusão e Diversidade, Maria Afonsina da Cunha, o encontro tem o objetivo de formar os professores e gestores para transformar os ambientes educacionais em verdadeiros ambientes inclusivos.

Capacitação - Gestores da rede municipal, por iniciativa da Secretaria da Educação, por meio do Departamento de Formação Continuada, seguem hoje para a cidade de Ouro Preto. Durante o fim de semana, 37 gestores entre diretores, vice-diretores e pedagogos passarão pelo curso de Especialização em Gestão Escolar, oferecido gratuitamente pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop). Segundo Silvana Elias, “essa parceria é de suma importância na caminhada para uma educação cada dia melhor”.

 

Camila Paiva - Estagiária de Jornalismo Semec

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar