WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

29/03/2015 - Semec promove Conferência Municipal de Educação

Evento realizado na PMU vai discutir soluções e problemas para o ensino uberabense

 

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) promove a Conferência Municipal de Educação (CME), na próxima terça-feira (31), com o título Uberaba Construindo Políticas Públicas para a Educação. O evento ocorre das 7h30 às 12h e das 13h30 às 18h, no anfiteatro Mário Pimenta Camargo, do Centro Administrativo da Prefeitura.

Organizada por meio do Conselho Municipal de Educação de Uberaba (CME), a Conferência integra o PDME (Plano Decenal Municipal de Educação), que alinha as políticas educacionais de Uberaba com o Plano Nacional de Educação 2014-2023.

De acordo com a presidente do CME, professora Eliana Salge, a conferência contará com a presença de entidades acadêmicas, sindicais, profissionais, estudantis, movimentos sociais e representantes da sociedade civil. “O objetivo é a finalização dessa angulação do Plano Decenal Municipal de Educação (PDME) para que possamos aprimorar a qualidade do ensino em Uberaba, atendendo a todos os níveis, etapas e modalidades”, enfatiza Eliana.

O Processo de Realinhamento do PMDE teve início com a realização do Fórum de Educação, em outubro do ano passado. Definidas as metas do processo, foi convocada uma assembleia no dia 10 de fevereiro de 2015.

“A Conferência consiste na ampliação do debate dos problemas vividos na educação de nossa cidade e sobre as propostas de solução para essas questões. O apoio e contribuição das entidades que estarão presentes no evento terão um papel muito importante na evolução da educação em Uberaba nos próximos dez anos”, completa a presidente do conselho.

 

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar