WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

21/03/2015 - XIX Congresso Regional de Educadores de Uberaba e Triângulo Mineiro encerra com bons resultados

Terminou nesta sexta-feira (20), o XIX Congresso Regional de Educadores de Uberaba e Triângulo Mineiro, organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Mais de 2 mil profissionais da educação participaram da edição, dividida em minicursos, palestras e oficinas. No congresso foram discutidas problemáticas do tempo presente que se constituem no espaço escolar, levando ao professor e à escola, novos saberes e identidades.
 
“O sucesso do Congresso estava dentro da nossa programação, dado os nomes que trouxemos para ministrar as atividades, mas ele superou a expectativa pelo retorno que tivemos dos professores. Eles saíram bastante motivados e muitos disseram que ganharam ânimo para continuar o trabalho. Percebemos agora a necessidade de expandir o tema, para profissionais que atuam na educação e não são professores”, observa a secretária de Educação e Cultura, Silvana Elias.
 
Pautado pela filosofia da Rede Municipal de Ensino “Escola do Caminho: vereda que ensina, humaniza e transforma”, houve espaço para discussão sobre Educação Infantil, matérias regulares, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Atendimento Educacional Especializado (AEE) no Congresso. Os temas trabalhados serão pauta dos encontros realizados na Casa do Educador, onde o município oferece formação continuada aos professores.
 

Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar