WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

17/03/2015 - Biblioteca Municipal promove oficina de fantoche nesta terça-feira

A Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães promove, nesta terça-feira (17), a oficina de criatividade “Fantocheando”. Com o objetivo de incentivar a expressão artística, a partir da leitura literária de histórias e músicas com a criação de fantoches de personagens, a oficina irá trabalhar a história do livro do Mágico de Oz.

Poderão participar crianças de 6 a 10 anos com atividades que serão realizadas das 9h às 10h30. A oficina será coordenada pela equipe do setor infanto-juvenil da biblioteca, Adriana Fonseca, Elânia Mariano e Magdala Ahmar.

No próximo sábado, dia 21, será realizado o projeto “Jardim de História”, das 10h às 11h, que acontece no jardim da biblioteca. Durante o evento haverá contação de histórias, leitura e empréstimo de livros. O tema trabalhado desta edição é “No reino dos bichos da água”. O evento estará aberto a crianças e familiares da comunidade.

A biblioteca realiza ainda o Bibliotur, ou seja, visita guiada aos espaços da biblioteca com participação em roda de leitura no setor infanto-juvenil e de orientação à pesquisa. Outra atividade oferecida é o Cine Literatura em que são passados filmes baseados em obras da literatura nacional e em clássicos da literatura estrangeira.

Os dois eventos são voltados para alunos de educação infantil, ensino fundamental, médio e superior e outras instituições interessadas, tanto no período matutino, quanto vespertino e noturno. Para participar é necessário fazer um agendamento pelo telefone (34) 3332-1900 ramal 23.


Na galeria de Arte Anatê, da Biblioteca, continua aberta a exposição “Arte e História – Pintores Uberabenses”. A mostra conta com a colaboração do Museu de Arte Decorativa – MADA, e ficará disponível até o dia 28 de março.
 
Jorn. Natália Melo - Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar