WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

17/03/2015 - Uberaba realiza o IX Seminário Educação Inclusiva

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por intermédio do Departamento de Inclusão Educacional e Diversidade, deu início nesta segunda-feira (16), no Dan Inn Hotel Uberaba, ao IX Seminário de Educação Inclusiva: Direito à Diversidade. O evento é voltado para os gestores e educadores de Uberaba e dos 39 municípios de abrangência. Cada município pôde inscrever dois profissionais da educação.
 
O seminário terá 40 horas e recebe renomados professores e palestrantes da área de educação inclusiva, abordando os temas cada vez mais presentes. Na abertura, o tema foi desenvolvimento global do aluno e os efeitos positivos das deficiências com Emílio Figueira e presença da professora Janaina Pessato; a palestrante Josephine Fish fez a palestra “um mundo de diversidade em cada criança”, seguida da professora Eliana Salge com os aspectos gerais da inclusão e políticas públicas. O professor e escritor, Renato Muniz, falou sobre a associação da educação ambiental e a educação inclusiva.
 
Nesta terça-feira (17), outros grandes nomes do ensino estarão presentes no evento. O professor Diógenes Marques falará sobre educação para as relações étnicas e raciais; Kátia Ariana Borges abordará as contribuições da terapia ocupacional na inclusão escolar: princípios para adaptação curricular e facilitação da Inclusão.
 
A professora Denise Scussel fará palestra sobre a educação infantil nos sistemas educacionais inclusivos. O seminário contará ainda com a presença a presença dos conceituados: Júlio César Furtado dos Santos (Professando o que professor?), Max Haetinger (Nova escola, novo aluno, novo professor, muitos desafios) e César Nunes: humanizar os saberes educar os afetos. Segundo a Diretora do Departamento de Inclusão e Diversidade, Maria Afonsina da Cunha, esse seminário tem o objetivo de formar os gestores para transformar os ambientes educacionais em verdadeiros ambientes inclusivos.
 
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar