WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

14/03/2015 - Promoção da alimentação saudável chega aos Centros Municipais de Educação Infantil

As atividades de promoção da alimentação saudável do Programa Saúde na Escola (PSE) pelas secretarias Municipais de Educação e de Saúde, em parceria com a Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM tiveram início, neste mês, em todos os Centros Municipais de Educação Infantil, com o objetivo de promover escolhas saudáveis por meio da estimulação do consumo de frutas.
 
A educação nutricional das escolas estimula a adoção de hábitos alimentares saudáveis por meio de atividades educativas que informam e motivam os alunos às escolhas alimentares em âmbito individual e coletivo. Essas atividades serão desenvolvidas mediante intervenções na forma de teatro infantil pela equipe do Programa Saúde na Escola (nutricionista da equipe de programas federais da Secretaria Municipal de Educação e Cultura; estagiárias do curso de graduação em Nutrição da UFTM e enfermeira da Secretaria de Saúde).
 
Nesse sentido, o ambiente escolar torna-se um local propício para a formação de hábitos alimentares, bem como de valores, pois a criança transmite aos pais e familiares o que aprendeu na instituição de ensino, incentivando, assim, a melhoria dos hábitos da família.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar