WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

14/03/2015 - Secretária da Seds se reúne com representante do Fundo Nacional de Assistência Social

A secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Angela Dib, se reuniu com a representante do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS) para uma avaliação de como a verba repassada pelo governo federal tem sido investida no município. Com a diretora-executiva do FNAS, Ducelena Alves Vaz, a secretária Angela Dib analisou os gastos realizados pela pasta com a verba vinculada, que é repassada pela União. “Foi muito produtiva, além de saber que estamos empregando bem os recursos, também descobrimos que há outras despesas que podem ser cobertas pela verba, desonerando o município” salientou Angela.

Ducelena avaliou como positivo o uso dos recursos tanto na manutenção de projetos, como em serviço no fortalecimento de vínculos e nas reformas realizadas em unidades sociais, como os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Unidade de Atenção ao Idoso (UAI) e Casa de Passagem.

Ainda em Brasília, a secretária Angela esteve na Secretaria Nacional de Direitos Humanos numa reunião com o coordenador-geral dos Direitos da População em Situação de Rua, Carlos Alberto Ricardo Junior. Durante o encontro foi discutida as formas de adesão ao Programa de Implantação da Política Nacional para a População em Situação de Rua.

“A reunião na Secretaria Nacional foi uma sugestão do vereador Edmilson de Paula. Estando lá pude entender um pouco mais desse projeto, o que vai nos possibilitar a pleitear verbas próprias para trabalhar com a população de rua, para isso vamos nos organizar e elaborar projetos voltados para este público especifico. Nosso objetivo é aderir ao programa ainda este semestre”, concluiu a secretária Angela.

 

Jorn. Elisa Kiosz - Comunicação PMU/Seds

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar