WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

14/03/2015 - Marilda Ribeiro assume comando da Superintendência Regional de Ensino

Defensora de uma educação de qualidade e dos direitos dos professores, ex-presidente de sindicato, ex-diretora escolar e ex-vereadora, a professora Marilda Ribeiro Resende tomou posse hoje(13) no cargo de Diretora Educacional, assumindo assim a Superintendência Regional de Ensino de Uberaba. O evento foi acompanhado pelo prefeito Paulo Piau, primeira-dama Heloisa Piau, secretária de Educação Silvana Elias, presidente do Sind-UTE, Maria Helena Gabriel, deputados Tony Carlos e Aelton Freitas, comandante do 4ºPBM, Waldimir Soares Ferreira, presidente da Amvale e prefeito de Conceição da Alagoas, Celson Pires, representante da SER, Maria Célia Cunha Ferreira, vice-prefeito Almir Silva e o presidente da Câmara Municipal, Luiz Dutra, entre outras autoridades e convidados que lotaram o anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba.


A superintendente Regional de Ensino, Marilda Ribeiro Resende, agradeceu a oportunidade de atuar no município e a confiança que foi devotada a ela pelo prefeito Paulo Piau e pela secretaria de Educação, Silvana Elias. Ela ressaltou que a superintendência continuará parceira do município de Uberaba realizando em conjunto um trabalho pela valorização da Educação. Marilda estará à frente da SRE que abrange 25 cidades e declarou que deixa a prefeitura sabendo do compromisso e responsabilidade do cargo que assumiu e principalmente das melhorias e avanços que serão alçados em prol da educação. “Somos força juntos. É o momento de partirmos para novas praticas na Superintendência Regional de Ensino. Precisamos avançar nas relações com os educadores de forma mais participativa, pois quem ajuda a fazer sente-se responsável. Precisamos caminhar mais nos planos educacionais, nos planos de carreira e na cultura. E me esforçarei ao máximo, minutos, horas e dias pra realizarmos isso”, destacou.


Silvana Elias ressaltou o quanto Marilda somou a Secretaria Municipal de Educação e como se tornou, na trajetória de dois anos e alguns meses em uma companheira de luta, que trabalha para o avanço e a melhoria da educação. De acordo com Elias, abre-se neste momento um novo ciclo da história da educação de Uberaba. “A educação será construída em conjunto, caminhando de mãos dadas, a secretaria municipal e a superintendência irão trilhar uma trajetória para que Uberaba se torne referencia na Educação do Brasil. País que anseia por bons exemplos. A ideia é garantir uma nova civilização de homens e mulheres capazes de transformar nossa nação em algo melhor”, disse.


Para o Prefeito Paulo Piau, Uberaba tem aproveitado por muitos anos de toda a experiência de Marilda e dos resultados alcançados por um caminho de luta, força de vontade e muito empenho. O prefeito observa que agora toda a experiência irá beneficiar 25 cidades. Para Piau, “a dupla Silvana Elias e Marilda Ribeiro fizeram a diferença na Educação de Uberaba e com certeza continuaram com esse trabalho em conjunto que só tem a agregar valor, agora não só a Uberaba, mas também para toda região”.


O deputado Tony Carlos falou da forma combativa e ética de Marilda, que foi sua companheira na Câmara Municipal de Uberaba. O presidente Luiz Dutra destacou a importância da ida de Marilda para Superintendência, como forma de somar com o governo municipal e com a região na construção de uma educação cada vez mais abrangente e de qualidade.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar