WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

14/03/2015 - Projeto trabalha a saúde dos profissionais do CRAS

Aulas do projeto de extensão “Promoção da Saúde de Profissionais dos Centros de Referência da Assistência Social do Município de Uberaba” tiveram inicio nesta sexta-feira, dia 13. O encontro começou com uma dinâmica realizada na Mata do Ipê. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Uberaba -- por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) – e o Núcleo de Estudo e Pesquisa em Trabalho e Participação Social em Saúde (Netras) da Universidade Federal do Triangulo Mineiro (UFTM).

O curso visa criar espaço de escuta e acolhimento dos profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que atuam no Serviço de Atendimento Integral à Família (Paif), para contribuir na promoção de sua saúde e os instrumentalizem para o trabalho realizado junto às comunidades. As aulas serão oferecidas por uma equipe multidisciplinar composta por profissionais das áreas de Serviço Social, Nutrição, Terapia Ocupacional, Psicologia e Medicinal Social, coordenado pela professora da UFTM, Edna Aparecida Carvalho Pacheco.

O curso de extensão será promovido ao longo de 2015, com dois encontros presenciais por semana. Neste primeiro momento, a equipe da UFTM realizou o acolhimento dos profissionais que vão participar do projeto. O próximo encontro será dia 23 de março na UFTM.

 

Jorn. Elisa Kiosz (Comunicação PMU/Seds)

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar