WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

13/03/2015 - Cidadania Ambiental vai levar população à Mata do Ipê

Neste sábado (14), a Prefeitura de Uberaba, por meio das secretarias de Meio Ambiente, Saúde, Esporte e Lazer, realiza o I Projeto Cidadania Ambiental. A atividade ocorre das 8h às 12h, na Mata do Ipê. O projeto é voltado para todas as idades, com o objetivo de resgatar o espírito de coletividade no entorno de praças e parque, melhorando a qualidade de vida das pessoas.

Entre as ações previstas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, estão ações de educação ambiental, com trilha ecológica e doação de mudas ornamentais. A pasta também realiza o plantio simbólico de uma árvore no parque, marcando o início da primeira edição da iniciativa de cidadania ambiental.

A Secretaria de Esporte e Lazer leva recreação às crianças, com brinquedos diversos, aula de ginástica, aula de alongamento e atividades de dança. A Smel também vai cadastrar os interessados em participar do programa Boa Praça, Boa Forma, que contempla atividades realizadas nas academias das praças, orientadas por um profissional de educação física e de ginástica orientada em diversos espaços comunitários.

Na área da Saúde, haverá  aferição de pressão arterial, teste de glicose, teste rápido para hepatite C e orientações rápidas sobre o combate ao uso do álcool. Por último, a Biblioteca Pública Municipal “Bernardo Guimarães” incentivará a leitura, com contação de histórias para o público juvenil.

 

Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo) 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar