WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

10/03/2015 - Sindicato dos Ambulantes e Prefeitura de Uberaba assinam convênio

A Prefeitura de Uberaba e o Sindicato dos Vendedores Ambulantes de Uberaba (Sivau) assinaram nesta noite de segunda-feira, dia 9, a renovação do convênio de regularização de pendências administrativas, além de uma relação mais direta entre Município, permissionários do Centro Popular de Compras e sindicato.

Para a secretária de Desenvolvimento Social, Angela Dib, o convênio é uma grande conquista. “Há quase seis anos, o poder público e o sindicato vem discutindo como resolver as pendências administrativas e jurídicas que surgiram. No entanto, somente no atual governo, com o empenho do subprocurador do Município, André Estevam, é que conseguimos esse acordo” salientou a secretária Angela.

O subprocurador-geral, André Estevam, explicou que o Centro Popular de Compras foi criado com o intuito de regularizar a situação dos vendedores. “Renovar e reformular esse convênio é manter o incentivo ao micro e pequeno empreendedor, é realizar a inclusão social dos mais vulneráveis. Estamos promovendo a melhor organização e utilização do espaço público. Com o novo convênio, o SIVAU passa a responder por reformas e fiscalização do local, enquanto o Município fiscaliza diretamente os permissionários”, completou.

 Segundo o prefeito Paulo Piau,  a Prefeitura de Uberaba, por meio da SEDS e do subprocurador André Estevam,  juntamente com os ambulantes e do sindicato fizeram um grande trabalho que culminou com o convênio, que poderá dar respaldo ao trabalho de todos, que vão assumir cada um sua responsabilidade. Ele destacou ainda que houve um grande empenho do Governo Municipal que estudou e buscou um caminho para sanar um problema de anos. "Queremos que todos tenham condições legal de trabalhar e sustentar suas famílias", disse.

Piau também falou sobre o projeto de mobilidade urbana bem como informou sobre a revitalização do calçadão da Rua Artur Machado. Para o prefeito, é preciso olhar com atenção para o centro. 

Após a assinatura do convênio, o próximo passo será ter todos os boxes do Centro Popular de Compras funcionando regularmente.

 

Jorn. Elisa Kiosz - Comunicação PMU/Seds

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar