WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Arquivo Público

07/03/2015 - Dia do Artesão será celebrado com mostra de artesanatos no domingo (22)

Uma das maiores riquezas de Minas Gerais, o artesanato deste Estado é um dos mais diferenciados do país. A produção, diversificada, passa pelos materiais mais nobres como o ouro e o cristal, aos mais rústicos, como a palha, o barro e a pedra sabão. Em homenagem a essas mãos talentosas que moldam, talham e bordam que no próximo dia 19 de março comemora-se o Dia Mundial do Artesão.

Em Uberaba, a data será celebrada no domingo (22) pela Associação Uberabense dos Artesãos e Artista – AUAA, com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e seu Departamento de Desenvolvimento do Turismo, com mostra artística na Casa do Artesão. O evento acontece das 9h às 15h, na Casa do Artesão, que fica na Praça da Mogiana, ao lado do Arquivo Público Municipal.

Os apreciadores do artesanato mineiro poderão aproveitar o domingo para um almoço descontraído, servido no local da comemoração, e também participar da mostra. Na ocasião, estarão disponíveis para comercialização peças de diversas modalidades, como cerâmicas, pinturas em telas e tecidos, panos de pratos e itens de decoração. A Associação prepara também uma apresentação histórica sobre o artesanato uberabense.

Casa do Artesão - A Casa do Artesão foi criada em 1981 com o intuito de difundir a produção de artesanatos local. Através da AUAA, são realizadas mostras na cidade e em todo o país. Além disso, a Casa tornou-se um ponto turístico, onde são vendidas lembranças de Uberaba. Cidadãos interessados em desenvolver seu talento artístico também recebem incentivos da AUAA, que promove cursos diariamente.

 

Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Arquivo Público



Voltar