WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CEREST

27/03/2014 - Pré-Conferencias Municipais

As Pré-Conferencias Municipais que precederam a I Conferência de Saúde dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Região Ampliada Triângulo do Sul, bem como a IV Conferência Estadual e Nacional de Saúde dos Trabalhadores e Trabalhadoras, tiveram como tema central: “Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, Direito de Todos e Todas e Dever do Estado”; como Eixo Principal: “Implementação da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora” e como Sub-eixos: 

Sub-Eixo (1): O desenvolvimento socioeconômico e seus reflexos na saúde do trabalhador e da trabalhadora.
Sub-Eixo (2): Fortalecer a participação dos trabalhadores e das trabalhadoras, da comunidade e do controle social nas ações de saúde do trabalhador e da trabalhadora.
Sub-Eixo (3): Efetivação da Política Nacional e Estadual da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, considerando os princípios da integralidade e intersetorialidade nas três esferas de governo.
Sub-Eixo (4): Financiamento da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora nos municípios, Estado e União.

Ficou decidido pelos organizadores da IV Conferência Nacional e Estadual da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora – Etapa da Região Ampliada Triângulo Sul que seriam realizadas Pré-conferências em todos os Municípios que compõem a Macrorregião do Triângulo Sul/Minas Gerais. Sendo assim, em 11 de fevereiro de 2014, no CEREST Uberaba foi realizada reunião na presença de referências técnicas municipais em saúde do trabalhador dos municípios para o planejamento das Pré-Conferências.  Na reunião, foi informado que os municípios que compõem a microrregião de Uberaba (8 municípios) receberiam  suporte do CEREST Uberaba. Nas Pré-conferências foram eleitos delegados(as), bem como serão elaboradas propostas para a I Conferência de Saúde do Trabalhadores e Trabalhadoras da Região Ampliada do Triângulo Sul que ocorreu em Araxá.
Segue abaixo o cronograma de realização das Pré-Conferências com as datas e horários. Nas Pré-conferências foram eleitos delegados(as), bem como serão elaboradas propostas para a I Conferência de Saúde do Trabalhadores e Trabalhadoras da Região Ampliada do Triângulo Sul que ocorreu em Araxá.
Municípios da Microrregião de Uberaba
Data e Horário de realização das Pré-Conferências

Sacramento - 27 de março de 2014 (7:00-12:00 horas)
Conquista - 4 de abril de 2014  (07:00- 12:00 horas )
Campo Florido - 03 de abril de 2014 (12:30  -17:00 horas)
Conceição das Alagoas - 11 de março de 2014 ( 18:00 - 22:30 horas)
Veríssimo - 25 de março de 2014 ( 13:00- 17:00 horas
Delta - 14 de março de 2014 ( 08:00 - 12:00 horas)
Água Comprida - 
31 de março de 2014 ( 13:00 - 17:00 horas)

As Pré-Conferências seguiram a seguinte programação. Em geral, os palestrantes faziam parte da equipe do CEREST ou eram profissionais convidados pelo CEREST para participarem das Pré-Conferências.

Programação das Pré-Conferências:

1) Palestra Inicial: - Tema: Política Nacional em Saúde do Trabalhador (Duração: 45 min)
2) Sub-Eixo (1): O desenvolvimento socioeconômico e seus reflexos na saúde do trabalhador e da trabalhadora. (Duração: 20 min)
3) Sub-Eixo (2): Fortalecer a participação dos trabalhadores e das trabalhadoras, da comunidade e do controle social nas ações de saúde do trabalhador e da trabalhadora. (Duração: 20 min)
4) Sub-Eixo (3): Efetivação da Política Nacional e Estadual da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, considerando os princípios da integralidade e intersetorialidade nas três esferas de governo. (Duração: 20 min)
5) Sub-Eixo (4): Financiamento da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora nos municípios, Estado e União. (Duração: 20 min)
6) Plenária final e eleição dos delegados

Participaram das Pré-Conferências, trabalhadores da área da saúde, usuários, gestores e prestadores de serviços na área da saúde, representantes de sindicatos, associações, entidades representativas de classe. Essa participação foi fundamental para o fortalecimento das ações em saúde dos trabalhadores e trabalhadoras e a implementação da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora em nossos Municípios, Estado e União. Segue em anexo algumas fotos das Pré-Conferências Municipais.

Veja as fotos das Pré-Conferências logo abaixo

Conceição das Alagoas

 Sacramento

Campo Florido

 Conquista

 Delta

 
 
 

Outras Notícias: CEREST



Voltar