WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CEREST

12/04/2014 - Conferência Uberaba

No dia 12 de Abril de 2014, foi realizada em Uberaba no Centro Cultural e Cenecista Joubert de Carvalho, das 8h às 18h, a Pré-Conferência de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora de Uberaba. As inscrições para o evento foram realizadas pelo site da prefeitura ou por telefone através do CEREST Uberaba. Foram realizadas cerca de 261 inscrições para o evento. A conferência contou com a participação de trabalhadores, usuários, gestores e prestadores da área da saúde.
O Prefeito de Uberaba Paulo Piau e o Secretário de Saúde de Uberaba Dr. Fahin Sawan participaram da abertura do evento. O sub tema 1 que refere-se ao desenvolvimento socioeconômico e seus reflexos na saúde do trabalhador e da trabalhadora teve palestra ministrada pelo Prof. Dr. José Sebastião de Figueiredo (Professor titular da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Uberaba – UNIPAC). O sub tema 2 que refere-se ao fortalecimento da participação dos trabalhadores e das trabalhadoras, da comunidade e do controle social nas ações de saúde do trabalhador e da trabalhadora teve palestras ministrada pela Profa. Dra. Edna Aparecida de Carvalho Pacheco (docente do Curso de Serviço Social da Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM). O sub tema 3 que tratou da Efetivação da Política Nacional e Estadual da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, considerando os princípios da integralidade e intersetorialidade nas três esferas de governo e o sub tema 4 referente ao Financiamento da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora nos municípios, Estado e União foram ministradas por Marcela de Lacerda e  Janaina Passos de Paula (representantes da Diretoria de Saúde do Trabalhador da Secretaria de Estade de Saúde de Minas Gerais).

Na conferência foram discutidas propostas de ações em saúde do trabalhador que foram levadas para a etapa da macrorregião do Triângulo Sul da Conferência de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, assim como foram eleitos delegados para a etapa da macrorregião do Triângulo Sul da Conferência de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora.

Vejam aqui as fotos

 
 
 

Outras Notícias: CEREST



Voltar