WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CEREST

24/04/2014 - I Seminário de saúde do Trabalhador do Pet Vigilância

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST/Regional Uberaba) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promoveu o I Seminário de Saúde do Trabalhador do PET Vigilância em Saúde. O Programa de Educação para o Trabalho (PET Vigilância em Saúde do Trabalhador) trata-se de uma parceria entre Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Ministério da Saúde, Secretária Municipal de Saúde (SMS) e CEREST/Regional Uberaba. O programa tem como objetivo de promover ações de vigilância em saúde do trabalhador no município. A equipe do PET é composta por acadêmicos dos cursos de fisioterapia e medicina da UFTM, profissionais do CEREST e Vigilância Epidemiológica (SMS), sendo coordenado pela Profa. Dra. Sandra Pinheiro (Departamento de medicina social da UFTM).
O evento ocorreu no dia 24/04/2014 no Shopping Urbano Salomão – 3º piso, das 8 horas às 17 horas. O objetivo do Seminário foi promover discussões e reflexões acerca de aspectos biopsicossociais relacionados ao trabalho, destacando o papel da prevenção de acidentes com material biológico e a importância das relações humanas para a saúde do trabalhador. Além disso, o evento teve como intuito marcar a comemoração do dia do trabalho.
O evento foi teve como público-alvo: profissionais de saúde da Atenção primária, Atenção especializada e de unidades de urgência e emergência do município de Uberaba, bem como acadêmicos de cursos de graduação e pós-graduação. Foram realizadas palestras sobre a “Qualidade de vida no trabalho em saúde”, a “Prevenção de acidentes com material biológico”, “A prática do assédio moral no trabalho” e “Síndrome de Burnout em profissionais de saúde: como identificar, prevenir e notificar”. Os palestrantes que participaram foram Pollyane Eduardo Albuquerque de Lima (Especialista em Enfermagem do Trabalho), Prof. Dr. Ailton José Aragão (Universidade Federal do Triângulo Mineiro/UFTM), Alline Alves de Sousa (Psicóloga do CEREST) e Profa. Dra. Fabiana Caetano Martins Silva (Universidade Federal do Triângulo Mineiro/UFTM).
Vejam aqui as fotos

 

 
 
 

Outras Notícias: CEREST



Voltar