WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CEREST

05/07/2014 - 75a Semana Brasileira de Enfermagem – 12 a 20 de maio de 2014

Em comemoração a 30° Semana Brasileira de Enfermagem de Uberaba - MG, foram realizados diversos minicursos e palestras pela 

Associação Brasileira de Enfermagem – ABEN. As enfermeiras do CEREST, Anna Neri e Josiana, participaram deste evento ofertando o minicurso “Prevenção de agravos relacionados à saúde do trabalhador”, voltado para os profissionais da saúde, realizado no dia 16 de maio de 2014, no auditório B externo do Hospital de Clínicas – UFTM.

Este momento foi dividido em três partes: inicialmente apresentaram o trabalho e a equipe multiprofissional do CEREST. Posteriormente, abordaram a Norma Regulamentadora 32 – Segurança e Saúde no Trabalho em Serviços de Saúde, com suas particularidades, especificidades e aplicações no ambiente de trabalho, incluindo a importância de se realizar as notificações relacionadas ao acidente de trabalho. Ressaltaram ao público presente, medidas de proteção à segurança e à saúde dos trabalhadores dos serviços de saúde. O 

minicurso foi encerrado com a apresentação de algumas histórias verídicas sobre acidentes de trabalho envolvendo profissionais da saúde, e, em seguida foram abertas discussões acerca do tema: suas causas, conseqüências, formas de prevenção e tratamento. 

Conclui-se que o objetivo proposto foi alcançado. É importante salientar que a equipe do CEREST se encontra a disposição para realizar outra ações educativas que envolvem todo o campo de abrangência relacionado a saúde do trabalhador.

 
 
 

Outras Notícias: CEREST



Voltar