WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

04/03/2015 - Educação e Saúde iniciam estratégia de fortificação na alimentação infantil em Uberaba

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com a Secretaria de Saúde inicia hoje o Nutrisus, estratégia de fortificação da alimentação infantil com micronutrientes em pó do Programa Saúde na Escola – PSE. O NutriSus consiste na adição de um sachê contendo vitaminas e minerais em uma das refeições oferecidas diariamente nas instituições educacionais.
 
Serão beneficiadas 1.739 crianças, de 6 a 48 meses de idade, devidamente matriculadas e autorizadas pelos responsáveis de dezessete instituições escolares, que são elas: Cemei Diego José Ferreira Lima, Cemei Paraiso, Cemei Luciano Portelinha Mota, Cemei Claúdia Mesquita, Cemei Maria de Lourdes Vasques, Cemei Solange Aparecida Cardoso da Silva, Cemei Gervasio Pedro Alves, Cemei Joao Miguel Hueb, Cemei Integração, Cemei Nossa Senhora de Lourdes, Cemei Tutunas, Cemei Nathália Dayrel, Cemei Marcio Euripedes M. dos Santos, Cemei ZitaTerezinha Capuço, Cemei Maria de Assis Rezende, E.M Adolfo Bezerra de Menezes, E. M. Professor Paulo Rodrigues e anexo “Casarão”.
 
Segundo a nutricionista responsável pela ação, Graziela Feliciano, nessa faixa etária as crianças não conseguem suprir as suas necessidades diárias de vitaminas e minerais só com alimentação saudável. Por isso elas precisam de uma suplementação polivitamínica para evitar carências nutricionais como anemia por deficiência de ferro, podendo comprometer a sua saúde, desenvolvimento e capacidade de aprendizagem na primeira infância.
 
A secretária de Educação, professora Silvana Elias, disse que o programa é de fundamental importância para atender às crianças numa fase extremamente importante da vida. “Essa estratégia de fortificação, que estamos fazendo em parceria com a secretaria de Saúde, nos dará a certeza de que essas crianças atendidas conseguirão atingir o nível de desenvolvimento que queremos”, observou.
 
 Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar