WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

28/02/2015 - Secretaria de Educação se desdobra para atender a Escola Municipal do Jardim Copacabana

A Secretaria de Educação e Cultura já deu início às atividades na Escola Municipal Jardim Copacabana recentemente construída pela atual administração. Inicialmente, a secretaria havia se preparado para atender um número maior, mas segundo a secretária de Educação, Silvana Elias, a procura da comunidade pela escola foi muito maior e por isso todo o esforço necessário foi feito para oferecer à comunidade as melhores condições com ensino de qualidade. Havia uma previsão de 700 alunos, mas a demanda chegou a 1.046 alunos divididos em 44 turmas, quando o planejado era 35.

O município está trabalhando com educação infantil, atendimento de 1º ao 9º ano, o tempo integral e a EJA – Educação de Jovens Adultos, de forma a atender a demanda da região. No tempo integral, das 4 turmas planejadas, foram abertas 13 turmas. O noturno não estava nos planos da escola no momento, porém, a forte procura por esse período acabou levando a secretaria a atender todos os pedidos. “Não podíamos deixar que o morador do bairro Copacabana tivesse que se deslocar a noite até bairros vizinhos, como o José Geraldo ou o Celina Soares, por exemplo, sendo que a escola do bairro está ociosa à noite”, justificou Elias.

No entendimento da secretária seria muito mais cômodo se o município tivesse se recusado a atender, mas o prefeito Paulo Piau pediu toda atenção. “Optamos por iniciar os trabalhos e ir fazendo os ajustes no decorrer do ano. A escola foi recém construída e como toda obra, é normal que algumas questões ainda não estejam completamente estruturadas. Poderíamos ter deixado para iniciar as aulas apenas quando absolutamente tudo estivesse pronto, porém, isso comprometeria o ano letivo e prejudicaria tanto os alunos quanto os professores que teriam de fazer inúmeras reposições de aulas para que os alunos pudessem fechar o ano”, aponta Silvana.

A estrutura da escola foi montada para atender a um público maior, mas para colocar a escola à disposição da população o mais rápido possível, o local foi preparado para começar com um público reduzido. Os pais e a comunidade precisam compreender que o governo está se esforçando para trabalhar para o melhor da comunidade. “A escola do Copacabana é de alta qualidade e está com uma equipe experiente e preparada, o que vai garantir a qualidade do ensino”, finaliza.
 
Jorn. Natália Melo - Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar