Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Educação e Cultura

27/02/2015 - Profissionais do PROETI recebem capacitação

O Programa de Educação em Tempo Integral - PROETI, responsável pelo Projeto “Esporte na Escola”, que compõe o Plano de Gestão da Educação Municipal (2013-2016), com a finalidade de promover o desenvolvimento do esporte educacional em Uberaba, iniciou suas atividades, neste ano de 2015, com a formação de seus profissionais, proporcionando a eles  momentos de  discussão e reflexão da prática esportiva e educacional.

A formação foi realizada no período de 5 a 25 de fevereiro, com carga horária de 48 horas, sendo aulas práticas e teóricas desenvolvidas nos espaços do Cemea Abadia, que é um dos Núcleos de desenvolvimento das ações do PROETI/SEMEC, que tem também o Cemea Boa Vista, E.M. Professor José Geraldo Guimarães e o Complexo Esportivo do Nacional Futebol Clube.


Dentre os assuntos trabalhados, que integram o Plano de Gestão da Educação Municipal/SEMEC, foram destacados: Projeto Esporte na Escola; Projeto Saúde na Escola; Procedimentos Didáticos para a Prática Docente do Profissional de Educação Física; Saúde Mental do Educador e Educando; Aulas Alternativas; Distúrbios Comportamentais; Elaboração de Instrumentos de Trabalho inserindo a prática das modalidades esportivas que serão desenvolvidas em unidades escolares municipais e nos núcleos, tais como: ginástica artística e rítmica, handebol, natação, vôlei, basquetebol e xadrez.


Segundo a coordenadora-geral do PROETI, Fernanda Roqueti, “neste ano de 2015, o programa terá a oportunidade de desenvolver atividades esportivas com, aproximadamente, 4.000 alunos oriundos das 29 unidades escolares da Rede Municipal de Ensino, contribuindo, assim, para a melhoria da qualidade da educação, bem como com a descoberta de talentos esportivos – elemento tão rico na cidade”, ressaltou.


A secretária Municipal de Educação e Cultura, Silvana Elias disse: “busca-se valorizar os saberes do professor,  permitindo-lhe ser investigador da sua própria prática educacional, por meio dessa formação que impulsionou o profissional a consolidar uma educação de qualidade para os alunos da Rede Municipal de Ensino”, concluiu.
 
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub