WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

27/02/2015 - CRAS Vila Paulista é totalmente reformado e entregue à comunidade

Prefeito Paulo Piau e a secretária de Desenvolvimento Social, Angela Dib, entregaram na quarta-feira (25), a reforma e ampliação do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS “Maria Aparecida da Silva”, na Vila Paulista. A unidade social atende mensalmente a 81 famílias que vão contar com melhores e modernas instalações.

Paulo Piau aproveitou a comunidade local reunida para ressaltar as prioridades de seu governo. “Temos como prioridade fazer mais para as pessoas que mais precisam. Reconhecemos que temos problemas que precisam ser corrigidos, e vamos corrigir. Em contrapartida, a educação foi um ponto que avançou significativamente e a Seds também tem desenvolvido seu papel com competência”, observou.  

 
O CRAS atende aos bairros Vila Estado Novo; Parque São Geraldo; São Cristóvão; Gameleiras II; Jardim Induberaba; Recreio dos Bandeirantes; e Sítio Recreio da Cachoeira do Cassu. “A Prefeitura de Uberaba está empenhada em promover as políticas públicas de assistência social, por isso precisamos de equipamentos sociais que atendam à demanda com profissionais qualificados para realizar os atendimentos. Para isso, estamos ampliando e reformando nossas unidades, além de desenvolver com a Universidade Federal do Triangulo Mineiro (UFTM) um curso de Promoção da Saúde de Profissionais dos CRAS”, pontuou a secretária de Desenvolvimento Social, Angela Dib.

 
Para a reforma do CRAS Vila Paulista, que durou quatro meses, foram investidos R$52.218,11, numa parceria do Ministério de Desenvolvimento Social e a Prefeitura de Uberaba, com a construção de novas salas multiuso com divisórias e forro de gesso, reparo na cobertura de fibrocimento, a remoção da bancada da cozinha, pintura geral do prédio, reparo do alambrado e construção de nova rampa de acesso e a instalação de rede de águas pluviais.

CRAS Morumbi também será reinaugurado

Nesta sexta-feira (27), às 18h, serão entregues as obras de Reforma e Ampliação do CRAS Morumbi, na Rua Zaida Facure Dib, 280. A Unidade Social acompanha, por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) 157 famílias, e realiza cerca de 120 atendimentos individuais mês. A obra no valor de R$ 96.544,94 contempla a criação de nova sala multiuso, almoxarifado e despensa, reparos e pintura geral em toda estrutura  existente.

Jorn. Elisa Kiosz - Comunicação PMU/Seds

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar