WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

27/02/2015 - Idosos do Projeto Conviver “Canto e Prosa” lançam livro de memórias

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDS), lança nesta quinta-feira (26), às 18h, o Livro “Memória: Colcha de Retalhos”. O evento acontece na Unidade de Atenção ao Idoso (UAI) e reunirá os idosos do Projeto Conviver Canto e Prosa que participaram da elaboração do material.

A secretária da SEDS, Angela Dib, salientou que o livro é fruto do trabalho desenvolvido com os grupos de convivência e fortalecimento de vínculos dos idosos. “Precisamos valorizar o ser humano como um todo. Nossas prioridades são sim o resgate da cidadania, superação da pobreza e do fortalecimento dos vínculos. Porém não podemos nos esquecer da importância de alimentar a alma, incentivando os talentos culturais e artísticos de cada um. E esses idosos que estiveram envolvidos nesse projeto nos proporcionaram palavras emocionantes através dessa obra que foi organizada por nossa educadora social, Sueli Gonçalves” pontuou.

O prefeito Paulo Piau considera extremamente importante o trabalho desenvolvido pela Seds junto aos idosos, por meio do projeto Conviver Canto e Prosa. “Temos que dar a maior importância àqueles que já trabalharam muito e construíram a nossa história em todas as áreas. Os idosos merecem todo o nosso apoio em projetos que tornam a vida mais socialmente interessante”, observou. 

O livro Memória: Colcha de Retalhos reuniu historias e relatos de 32 idosos que participam do Projeto Conviver “Canto e Prosa” que trabalha o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com os Grupos. Durante os encontros são realizadas atividades que contribuem no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidade, no fortalecimento dos vínculos familiares, do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social.

 Jorn. Elisa Kiosz - Comunicação PMU/Seds 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar