WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

27/02/2015 - Contas do Fundeb em Uberaba são aprovadas

O Conselho Municipal do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) aprovou todas as contas referentes à aplicação dos recursos do ano de 2014, em reunião nessa quarta-feira (25). A secretária municipal de Educação, Silvana Elias – acompanhada da subsecretária Marilda Ribeiro  -- compareceu à reunião e se mostrou satisfeita com a participação do conselho.
 
Segundo a professora Silvana Elias, na reunião de ontem, houve momento para o esclarecimento de todos os detalhes relacionados aos investimentos feitos na rede municipal de ensino. Ela esclareceu que de todos os recursos do Fundeb há uma obrigatoriedade de que sejam aplicados 60% destinados no pagamento de salário dos profissionais e 40% no desenvolvimento do ensino, incluindo obras, como foi o caso da escola construída pela prefeitura no bairro Copacabana. A secretária fez questão de lembrar que o município tem aplicado entre 70% e 75% no pagamento de pessoal.
 
Para Silvana Elias, a reunião do Conselho do Fundeb foi extremamente positiva, ressaltando que a Semec estará cada vez mais próxima desse órgão de controle social., considerado fundamental na construção das políticas educacionais calcadas no exercício pleno da democratização. “Queremos ampliar a nossa relação com o conselho porque ele contribui para a melhoria das nossas ações que visam uma educação focada no crescimento e no desenvolvimento dos nossos alunos”, concluiu.
 
 Jornalista Reginaldo Cangussu – Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar