WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

16/02/2015 - Seds quer ampliar trabalho social nos bairros Nova Era e Morada do Sol

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, pretende ocupar o prédio que sediou o Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) no bairro Nova Era. Há também a área na Rua Olímpio Jacinto da Silva, no bairro Morada do Sol. Estes dois locais que estão sem atividades foram repassados à secretaria. De acordo com o secretário-adjunto da Seds, professor Carlos Godoy, uma equipe já esteve nas duas áreas para fazer um levantamento dos reparos que serão necessários. “Já estamos com a lista de materiais, agora vamos fazer um processo licitatório e acredito que ainda neste primeiro semestre entregaremos as unidades em funcionamento para as respectivas comunidades”, salientou.

O projeto inicial visa transformar a área do bairro Morada do Sol em uma extensão do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS João Wagner Ribeiro, situado no bairro Boa Vista, onde serão oferecidos cursos de artesanato, do Pronatec e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Adolescentes e Jovens de 15 a 17 anos (Projovem Adolescente). E o imóvel do bairro Nova Era entrará em funcionamento como um segundo Núcleo de Socialização Infanto Juvenil para atender àquela comunidade.


O subsecretário Godoy ressaltou a importância do trabalho social chegar a todos os cantos da cidade, seguindo as diretrizes do prefeito Paulo Piau de oferecer o que há de melhor para os que mais precisam.


Jorn. Elisa Kiosz - Comunicação PMU/Seds

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar