WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

14/02/2015 - Prefeito e secretária de Educação entregam kits escolares no Pacaembu

Na tarde desta sexta-feira (13), o prefeito Paulo Piau e a secretária de Educação, Silvana Elias, visitaram a escola Professor José Geraldo Guimarães (Pacaembu) para a entrega simbólica dos kits escolares e uniformes aos alunos daquela unidade. Na ocasião, que contou com a participação da família dos estudantes, Bianca e Caique desfilaram com o novo modelo de uniformes e a aluna Júlia, do 3º ano, encantou os presentes com a interpretação da canção tema do filme Frozen.


A secretária Silvana destacou o compromisso de Piau com a educação no município. Nos dois anos de gestão foram oito novas escolas inauguradas, número que representa uma nova escola a cada três meses. Elias também relembrou que em março serão entregues os uniformes de ginástica para as aulas de Educação Física.


“Nós estamos trabalhando para formar cidadãos críticos, responsáveis, comprometidos com a transformação da sociedade pelo conhecimento e também fazendo da escola um espaço de boniteza. Coerentemente, realizamos a reforma de 23 unidades, construímos novas escolas, revitalizamos as bibliotecas, compramos novos acervos e brinquedos pedagógicos e adquirimos mobiliário novo”, demonstra a secretária.


As ações desenvolvidas pela Educação já vêm surtindo efeito. Em 2014, Uberaba passou para a 4ª posição no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de Minas Gerais, quando, em 2012, a cidade ocupava a 36ª colocação. “Não tenho dúvida que o aspecto mais importante para este resultado é o entusiasmo de toda a equipe escolar em mudar a Educação. Buscamos a melhoria da estrutura física e temos 12 escolas com recursos assegurados para reformas. Não queremos nenhuma criança fora da escola, estamos correndo atrás para abrigar a todos. Quem não tiver consigo vaga é para procurar a Secretaria de Educação”, informa o prefeito Paulo Piau.


Outra constatação feita por Piau é que muitas crianças da rede particular estão migrando para a rede pública municipal. “Isso poderia ser um problema, por gerar custo, mas para nós é uma alegria, pois as pessoas estão avaliando e vendo a qualidade da escola pública municipal de Uberaba. Então, a gente passa a dizer que isso não é custo, é investimento nas crianças de nossa cidade”, observa.


Também na tarde de sexta-feira (13), houve cerimônia para entrega dos kits e uniformes escolares na escola Anísio Teixeira, no bairro Jardim Triângulo. Ao todo, o município investiu R$ 3.580.137,20 no material para os alunos usarem ao longo do ano de 2015.

Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar