WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

11/02/2015 - Educação vota as metas do documento base do Plano Decenal Municipal de Educação

A Secretaria de Educação e Cultura realizou nesta terça-feira, dia 10, a votação das metas que formarão o documento base para criação do Plano Decenal Municipal de Educação – PMDE de Uberaba. Durante a reunião realizada no Anfiteatro do Centro Administrativo, foram votadas 18 metas e 213 estratégias formuladas pelas Câmaras Técnicas de Estudo.

O texto aprovado irá compor o documento base do Plano Decenal que será apresentado na Conferência Municipal de Educação, no dia 31 de março. A secretária de Educação e Cultura, Silvana Elias destaca que o plano irá extrapolar a Rede Municipal de Educação abrangendo a Rede Estadual, Federal, de Ensino Superior e ainda ultrapassando a Educação Básica, a Tecnológica e a Técnica. “Estamos agora nos organizando, do ponto de vista técnico, para levar o texto com as metas e as estratégias para o conhecimento da comunidade por meio da Conferência Municipal da Educação”, aponta Elias.

A secretária destaca que dentre as metas discutidas está a integração da Educação Básica com o Ensino Superior, a expansão da Universidade Aberta no Brasil, a expansão das vagas para as crianças da Educação Infantil sobretudo de 0 a 3 anos, a expansão das escolas de tempo integral e da jornada de tempo integral para o professor e ainda a valorização e remuneração do professor de acordo com o piso, dentre outras propostas.

As metas estruturantes do documento estão agrupadas nos eixos garantia do direito à educação básica com qualidade; superação das desigualdades e a valorização das diferenças; valorização dos profissionais da Educação; Ensino Superior; financiamento; e Gestão Democrática e participação social.


Jorn. Natália Melo

Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar