WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

06/02/2015 - Educação e Saúde no curso de fortificação da alimentação infantil

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta sexta-feira (6), às 14 horas às 16h30, na SMS, o curso de formação para os profissionais da educação e da saúde, inclusive os diretores, com o objetivo de apresentar o “Nutrisus”, estratégia de fortificação da alimentação infantil com micronutrientes(vitaminas e minerais) em pó do Programa Saúde na Escola – PSE.

A estratégia de melhorar a nutrição das crianças consiste na adição de um sachê contendo vitaminas e minerais em uma das refeições oferecidas diariamente nas instituições educacionais. Esse programa será iniciado dia 3 de março de 2015 e atenderá as crianças de 6 a 48 meses de idade matriculadas em 13 Centros Municipais de Educação Infantil e escolas da Rede Municipal de Ensino de Uberaba.


De acordo com a nutricionista Graziela Feliciano, o sachê não altera a cor, o sabor, a textura ou aroma dos alimentos, sendo composto por 15 micronutrientes em pó suprindo carências nutricionais como, por exemplo: a anemia por deficiência de ferro, carência de vitamina A e Zinco.


Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar