WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

05/02/2015 - Seds e UFTM preparam curso de extensão para os profissionais dos Cras

A Prefeitura de Uberaba -- por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) -- acertou parceria com o Núcleo de Estudo e Pesquisa em Trabalho e Participação Social em Saúde (Netras) da Universidade Federal do Triangulo Mineiro (UFTM). O acordo firmado nesta quarta-feira (4) autoriza a realização do projeto de extensão “Promoção da Saúde de Profissionais dos Centros de Referência da Assistência Social do Município de Uberaba”.


O curso de extensão será promovido ao longo de 2015 e será oferecido, gratuitamente, aos servidores dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), que atuam no Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif). Os temas a serem abordados ainda estão em fase de formatação. Na próxima sexta-feira (6) será realizada reunião na Casa dos Conselhos, para definir os últimos detalhes.


O objetivo é criar um espaço de escuta e acolhimento dos profissionais que contribua na promoção de sua saúde e os instrumentalizem para o trabalho realizado junto às comunidades. As aulas serão oferecidas por uma equipe multidisciplinar composta por profissionais das áreas de Serviço Social, Nutrição, Terapia Ocupacional, Psicologia e Medicinal Social, coordenado pela professora da UFTM, Edna Aparecida Carvalho Pacheco.


O também professor da UFTM, Aílton de Souza Aragão, que integra o projeto, explicou que esse é apenas um dos projetos a ser desenvolvido em parceria com a Seds. “Além do trabalho que será voltado para os profissionais do CRAS/PAIF que atuam com as famílias, haverá outro curso de extensão com os orientadores sociais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Adolescentes e Jovens” completou Aílton.


Para a coordenadora do CRAS/PAIF, Márcia Jerônimo, além de capacitação, o curso está focado na preocupação com o servidor. “Esse curso vem para cuidar da saúde do profissional que está atuando diretamente com a comunidade”.


O secretário-adjunto da Seds, professor Carlos Godoy, também participou da reunião e salientou a importância da capacitação e da parceria para buscar o melhor para as pessoas que necessitam de atendimento. “É muito significativa a aproximação entre a universidade e a Secretaria de Desenvolvimento Social na busca de conhecimentos e na prestação de serviços. E quem ganha é a comunidade” concluiu.

Jorn. Elisa Kiosz (Comunicação PMU/Seds)

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar