WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

31/01/2015 - Voltas às aulas na rede municipal começa na quarta-feira (4) com novas escolas

Na próxima quarta-feira (4 de fevereiro), retornam as aulas nas escolas municipais e estaduais. Na segunda-feira, haverá reuniões pedagógicas com as equipes das unidades de educação, como professores e coordenadores. Já na terça-feira, as reuniões com os pais dos alunos esclarecerão as dúvidas e disponibilizarão novas informações. O ano letivo de 2015 terá inauguração de novas escolas e ampliação do número de vagas.


De acordo com a secretária de Educação, Silvana Elias, está tudo pronto para o início do novo ano letivo. “Toda a logística já foi acertada e estamos esperando um retorno às aulas com muita tranquilidade. Todos os uniformes e kits escolares já foram entregues. Materiais como tênis, sandálias e mochilas estão organizados para entrega, bem como os livros didáticos, o transporte e alimentação escolares já estão preparados”, descreve a secretária.

Ainda segundo Silvana, a nova unidade do Cemei (Centro Municipal de Educação Infantil) e a nova escola municipal – Jardim Uberaba – estão totalmente preparadas para iniciar as atividades. “Neste ano letivo de 2015, contamos com duas novas unidades de educação e ainda temos outras duas em processo licitatório”, afirma.

Em abril deste ano, estão previstas as aberturas de mais três escolas de educação infantil. No total, estão previstas 2.200 vagas adicionais, das quais 1.200 são referentes ao ensino fundamental e mil são relativas ao ensino infantil. Para 2016, o objetivo é inaugurar um total de seis unidades de educação, que ajudarão para suprir a necessidade de vagas nas escolas no município.

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar