WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

SEPPAR / PPPs

28/01/2015 - Aeroporto Internacional Conselho Gestor da PPP define prorrogação de prazo para adesão

O Conselho Gestor de Parceria Público-Privada (PPP) da Prefeitura de Uberaba se reuniu hoje (27) e definiu pela prorrogação de prazo para adesão de manifestação de interesse para modelagem do Aeroporto Internacional de Cargas. O prazo limite terminou no início de janeiro e será estendido até 3 de março. Até o momento, a Bsquare está autorizada a dar andamento ao estudo. Já a Sosican manifestou interesse dentro do PMI publicado. Após o prazo de prorrogação, as empresas interessadas serão avaliadas e, posteriormente autorizadas a fazer os estudos.

Segundo o assessor especial de Assuntos Estratégicos, Vicente Araújo, que atua nesse projeto e que compareceu à reunião, há mais empresas interessadas em participar do estudo e a prorrogação dará oportunidade para que verifiquem as exigências, e se tem condição de atender às necessidades de um projeto deste porte. O presidente do Conselho Gestor, prefeito Paulo Piau, lembra que o aeroporto é um projeto estruturante que vem ao encontro das necessidades do Triângulo Mineiro, que é uma região com logística diferenciada e de alta produtividade. “Este projeto deve ser discutido em todas as frentes, tanto junto ao governo federal, o que já tem acontecido, e também junto ao novo governo do Estado. Precisamos pensar em crescimento regional, em escoar a produção de toda essa região. Vou buscar apoio efetivo do governo estadual para esse projeto”, afirmou.

Iluminação Pública – O secretário Glauber Faquineli informou que a empresa Alfa Concessões acionou a prefeitura com interesse de desenvolver PPP para a área de Iluminação Pública. O Conselho Gestor, por unanimidade, deu autorização e também publicará o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para que outras empresas do segmento tenham condições de participar do estudo. O prazo para adesão é até 3 de março, contando da publicação no Porta-voz.

Educação – Faquineli informou aos membros do Conselho que uma equipe interna está debruçada sobre a modelagem da Educação, realizada pela Companhia de Desenvolvimento Paulista - CPD. Segundo o superintendente José Luiz de Paula Neto, o grupo tem estudado de forma minuciosa e com tranquilidade, pois é um trabalho novo e complexo que demandará um certo tempo. Faquineli lembrou que a empresa Mendes Júnior e CPD solicitaram prorrogação de prazo para entrega de modelagem da Saúde o que foi acatado pelos membros do Conselho.

Sobre o Centro Administrativo, o presidente do Conselho Gestor, prefeito Paulo Piau, definiu que o tema será discutido em uma segunda reunião a ser realizada nos próximos dias. Ele lembrou que o estudo desenvolvido pela Idom apresentou alguns eixos de desenvolvimento que serão analisados. O Conselho definiu ainda que as empresas envolvidas com a modelagem do Centro Administrativo terão mais 90 dias de prazo.

Faquineli divulgou também que o projeto de Lei da PPP está sendo finalizado para ser encaminhado à Câmara Municipal.

Jorn. Keila Riceto - Comunicação PMU 27/01/15

 
 
 

Outras Notícias: SEPPAR / PPPs



Voltar