WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

26/01/2015 - Projeto Férias Legais atendeu a 1.900 crianças nesta semana

A Colônia de Férias do Projeto Férias Legais -- desenvolvido pela equipe do Programa de Educação em Tempo Integral (Proeti) -- terminou nesta sexta-feira (23) com saldo positivo. Ao todo, 1.900 crianças de 8 a 14 anos passaram pelos Cemea Abadia, Cemea Boa Vista e pela Associação de Moradores do Conjunto Morada do Sol dos dias 19 a 23 de janeiro.
Também na primeira fase do Projeto Férias Legais, na qual foram desenvolvidas atividades apenas no Cemea Abadia dos dias 5 a 16 de janeiro, para crianças e adolescentes de até 16 anos, foram atendidas diariamente uma média de 200 a 300 pessoas.
Para a coordenadora do Proeti, Fernanda Roqueti, a ação superou as expectativas e conseguiu atender às comunidades onde há pouca opção de lazer. “O resultado foi tão positivo que agora já estudamos formas de ampliar a abertura destes espaços para a opção de lazer em outras épocas do ano”, comemorou.
Os espaços foram liberados para as crianças utilizarem sob a orientação de educadores físicos e da vigilância do Corpo de Bombeiros. Todos também receberam lanche. “As crianças amaram! Puderam estar nas quadras e piscinas todo o dia, com gincanas organizadas e brincadeiras livres. Tudo isso gratuitamente”, conta Fernanda.
Em paralelo ao projeto do Proeti, a Secretaria de Esporte e Lazer (Smel) organizou Colônia de Férias em praças da cidade. Nesta semana, foram beneficiados os bairros Volta Grande, Parque São Geraldo e Abadia. Na próxima semana, o projeto da Smel atenderá nos dias:

26 de janeiro: Quadra na Rua Sheila Vieira Magalhães (Vila São Cristóvão)
27 de janeiro: Rua Zaida Facure Dib, 280 (CRAS do bairro Morumbi)
28 de janeiro: Praça Central (Alfredo Freire)

29 de janeiro: Praça Fernando Terra (Tutunas)

30 de janeiro: Ao lado da quadra, na praça principal (Residencial 2000)

Mariana Bananal (estagiária de Jornalismo)
23/01/2015

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar