WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

23/01/2015 - Seds recebe visita de representantes do Ministério do Desenvolvimento Social

Nesta quinta-feira, a secretária de Desenvolvimento Social (Seds), Angela Dib, recebeu a visita de representantes do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) para acompanhar o andamento da construção do Restaurante Popular e da Cozinha Social. A vinda do MDS marca também o recebimento de um caminhão baú refrigerado para o Banco de Alimentos, o que possibilitará o transporte da produção.

A visita desta semana trouxe pessoas ligadas ao Programa de Aquisição de Alimentos, desenvolvido pela Seds junto à Secretaria de Agricultura (Sagri). Nele, os agricultores familiares inscritos no Programa vendem seus produtos in natura para o Banco de Alimentos, que futuramente abastecerá a Cozinha Social. “A parceria com a Sagri é de extrema importância, pois mais de 350 agricultores fornecerão os produtos de hortifruti para a Cozinha. Com isso, estamos também fomentando a agricultura familiar”, avaliou Ângela.
Ainda de acordo com a secretária, as obras estão avançadas. “Em breve faremos a primeira medição”, revela. O Restaurante Popular, para o qual foram destinados mais de R$ 580 mil em recursos, vai oferecer refeições para 900 pessoas diariamente. Este é o primeiro refeitório da Rede Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional para a venda de refeições saudáveis a preços acessíveis para a comunidade.

Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)
22/01/2015

 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar