WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

16/01/2015 - Semat realiza primeiro encontro da Capacitação em Política e Licenciamento Ambiental

Teve início, nesta quinta-feira (15), o curso de capacitação em Política Municipal de Meio Ambiente e Licenciamento Municipal de Meio Ambiente, promovido pela Secretaria de Meio Ambiente (Semat). O primeiro encontro, realizado no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU), contou com a participação de 20 interessados.

“A equipe da Semat está toda envolvida no projeto. É fundamental que todos estejam informados sobre processos ambientais e pretendemos que esses processos sejam ágeis e rápidos, tanto da parte do poder público como da população em geral”, explica o secretário do Meio Ambiente, Ricardo Lima, que coordena o curso.

A capacitação orienta sobre a documentação necessária para licenciamento ambiental de empreendimentos e a Semat aborda, também, conceitos relacionados ao Sistema Municipal do Meio Ambiente, processos de contabilidade ambiental, sustentabilidade, intervenção em Áreas de Preservação Permanente (APP), Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental (APA) e Conselho Municipal do Meio Ambiente. Faz parte do conteúdo do curso, ainda, a discussão sobre o papel da Semat na cidade de Uberaba e região.

O secretário ressalta a importância de se promover um debate com todos os envolvidos, visando ao esclarecimento de dúvidas e explica que o foco do projeto de capacitação é implantar a certificação digital sobre processos de licenciamento ambiental, que ainda é desconhecida por muitos empreendedores e consultores.

“O sucesso é estrondoso. Até pessoas de fora do município participaram do curso hoje. Para a semana que vem, já contamos com 40 inscritos. A demanda está superior àquilo que esperávamos”, avalia Ricardo. Os participantes foram divididos em três turmas e a previsão é que a última turma comece a ser capacitada na primeira quinzena de fevereiro. No entanto, a Semat estuda a expansão do curso para atender ao elevado número de interessados.

 Breno Cordeiro (Decom PMU) 15/01/15

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar