WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

13/01/2015 - Prefeitura oferece capacitação em Política e Licenciamento Municipal de Meio Ambiente

Estão abertas as inscrições para o projeto de capacitação em Política Municipal de Meio Ambiente e Licenciamento Municipal de Meio Ambiente, promovido pela Secretaria de Meio Ambiente (Semat). Os interessados têm até o dia 15 (quinta-feira) para realizar suas inscrições pelo site da Prefeitura – www.uberaba.mg.gov.br
 
O secretário do Meio Ambiente, Ricardo Lima, explica que o curso tem como objetivo o esclarecimento da Política Municipal de Meio Ambiente e da forma como são realizados os processos de licenciamento ambiental no município. A ideia é informar os interessados sobre a análise feita pela prefeitura no que diz respeito a esses documentos, bem como oferecer transparência e agilidade ao processo. “Para que tudo ocorra com agilidade é necessário que a documentação apresentada esteja completa. O empreendedor deve saber como licenciar seus empreendimentos, o consultor já pode fazer os projetos e os programas para auxiliar os processos de licenciamento ambiental e os contadores também podem ir fazendo a sua parte”, afirma Ricardo.
 
O público-alvo do projeto de capacitação são consultores, contadores, empreendedores, membros do Comam (Conselho Municipal de Meio Ambiente de Uberaba), do Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental (APA) Rio Uberaba e do Comtur (Conselho Municipal de Turismo de Uberaba), bem como estudantes e outros interessados nos temas abordados.
 
Os participantes do curso serão divididos em três turmas. A previsão é que a primeira turma inicie as atividades de capacitação na segunda quinzena deste mês. A segunda turma iniciará o curso na primeira quinzena de fevereiro e a terceira turma, na segunda quinzena.
 
Breno Cordeiro
(estagiário de Jornalismo – 12/01/15)

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar