WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

06/01/2015 - Rede municipal de ensino realiza matrículas de novatos e transferências neste mês

Começaram nesta segunda-feira (05) as inscrições de alunos novatos nas escolas municipais de educação infantil em tempo integral, para quem tem interesse em matricular a criança fora do zoneamento estipulado pela Secretaria de Educação. Para o ensino fundamental acontecem as inscrições para sorteio ou matrícula dos alunos transferidos de outras escolas. O prazo para inscrição de ambos os casos se encerra na sexta-feira, dia 9 de janeiro.
Deverão fazer as inscrições e/ou matrículas para as vagas existentes nas unidades de ensino, os pais, responsáveis ou aluno maior de 18 anos. Todos devem estar munidos de cópia de documentos como certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência, cartão de vacinas atualizado, documento de identidade com foto do aluno maior de 18 anos de idade, documento de identidade com foto do(s) responsável(is) pelo aluno menor de idade, declaração de escolaridade/histórico escolar, cartão do SUS, número do NIS (Bolsa Família), certificado de reservista (sexo masculino) e uma foto 3/4.
A subsecretária de Educação, Marilda Ribeiro, garante que os alunos não ficarão sem escola na rede municipal. “Se após o prazo de inscrições algum estudante ainda não tiver conseguido se matricular, o responsável deve procurar a Secretaria e nós vamos ajudá-lo. Contudo, é preciso obedecer ao zoneamento”, explica.
Ensino Fundamental - Os alunos do ensino fundamental, ainda não inscritos no cadastro escolar ou novatos, poderão participar do sorteio ou realizar a matrícula escolar dos dias 12 a 16 de janeiro, seguindo as regras de zoneamento. Já aqueles interessados em estudar fora do zoneamento poderão ingressar no sorteio ou se matricular dos dias 19 a 23 de janeiro nas instituições de ensino.
Inaugurações – O Centro Municipal de Educação Infantil Proinfância (Cemei) do bairro Jardim Uberaba e a Escola Municipal do bairro Copacabana entram em funcionamento este ano com prazo de matrículas diferenciado. As inscrições começam no dia 16 de janeiro e a comunidade local terá prioridade. As matrículas para o Cemei Jardim Uberaba acontecem na igreja do bairro, enquanto as inscrições para a Escola Municipal do Copacabana serão realizadas no Cemei “Cláudia Mesquita”, no Parque dos Girassóis.
 
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)
05/01/2015

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar