WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

30/12/2014 - Uberaba promove Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente em março

A secretária de Desenvolvimento Social do Município de Uberaba, Angela Martins Dib Rezende e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Michelle Carvalho Santos, publicaram resolução na edição da última terça-feira (23) do jornal oficial Porta Voz, convocando a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A finalidade é garantir a implementação da Política e do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, a partir do fortalecimento do Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente.

A plenária ocorre dia 27 de março de 2015, no Centro Administrativo, mas será precedida de reuniões da comissão organizadora no período de 12 de dezembro de 2014 a 7 de abril de 2015, sempre às sextas-feiras. No dia 11 de fevereiro de 2015 será realizada, pela comissão organizadora, capacitação das equipes responsáveis pelo assessoramento das pré-conferências, bem como uma reunião ampliada com as instituições governamentais e não governamentais que atendem crianças e adolescentes. A partir do dia 23 de fevereiro até 13 de março serão realizadas pré-conferências nas instituições governamentais e não governamentais destinadas à participação de toda a comunidade e também para eleição de delegados que vão integrar a conferência.

O Município, durante a VIII Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente, elegerá delegados para participar da Conferência Estadual, garantindo a paridade entre organizações governamentais e não governamentais. O evento terá como tema geral: Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes - Fortalecendo os Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente.
 
Alexandre Pereira – Secom 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar