WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

23/12/2014 - Comunidades Rurais serão atendidas por CRAS Itinerante

Comunidade de Ponte Alta recebeu neste domingo (21) o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Itinerante. O evento contou com a presença de toda da comunidade, do Prefeito Paulo Piau acompanhando da primeira dama Heloisa Piau, da secretária de Desenvolvimento Social (Seds) Angela Dib, e várias outras autoridades.

 Durante a entrega das chaves do veículo o Prefeito Paulo Piau destacou que o Município está investindo na Assistência Social para atender cada vez mais e melhor as famílias que estão em situação de vulnerabilidade social. “Nosso governo quer alcançar aquelas famílias que estão em vulnerabilidade social. E o CRAS Itinerante vai realizar essa busca ativa nas zonas rurais do município” destacou.

A secretária Angela explicou que o  veiculo foi adquirido através do recurso repassado pelo Governo Federal por meio do Índice de Gestão Descentralizada (IGD). “Porém só recebemos esse recurso porque nosso trabalho tem sido desenvolvido com eficiência. Isso graças a nossa equipe que está completamente dedicada a atender a comunidade” completou ela.

 O CRAS Itinerante é um veiculo adaptado que transportará uma equipe adicional que integra as unidades sociais da Seds. A equipe volante será responsável para realizar a busca ativa das famílias que vivem nas comunidades rurais e desenvolver os serviços de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF). Atualmente, as unidades que fazem esta cobertura são: CRAS “Ione Aparecida da Silva”, no Residencial 2000, que atende Ponte Alta, São Basílio e Peirópolis; o CRAS “João Wagner Ribeiro”, do Boa Vista, que atende Santa Rosa, Santa Fé e Serrinha e o CRAS “Morumbi”, do bairro Morumbi, que atende às comunidades do Calcário, Baixa,  Borgico e Capelinha do Barreiro.

 

Jorn. Elisa Kiosz

Comunicação PMU/Seds

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar