WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

23/12/2014 - Piau cria Comitê voltado para a Juventude

Com o objetivo de programar as Políticas Públicas para a Juventude, o Prefeito Paulo Piau, por meio de decreto, instituiu o “Comitê Intersetorial de Políticas Públicas para a Juventude – CIPPJ. Este comitê realizará estudos e debates que tratam da realidade do jovem uberabense, visando à expansão da rede de proteção e aprimoramento das ações governamentais, principalmente nas áreas que possuem altos índices de vulnerabilidade juvenil. Neste contexto são considerados jovens de 15 a 29 anos.
O comitê é composto por 11 membros das seguintes secretarias: Chefia de Gabinete, Desenvolvimento Social, Educação e Cultura, Esporte e Lazer, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, Agricultura, Saúde, Planejamento, Fundação Cultural, Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Rene Barsam” – FETI.
Para a secretária de Desenvolvimento Social, Angela Dib, o Comitê vem para fortalecer o trabalho que já está sendo desenvolvido e auxiliar na criação de novas políticas públicas para a juventude. “Conforme já falamos anteriormente, estes dois primeiros anos foram de reestruturação, pois tínhamos um Conselho Municipal desativado, que agora está reformulado, aderimos aos Programas Estação Juventude e Juventude Viva do Governo Federal. Além de termos a aprovação de mais um projeto voltado para a Programação de Políticas Públicas para a Juventude Feminina. Acredito que o Comitê será mais um articulador para as políticas públicas para a juventude” concluiu Angela.
O Chefe da Seção de Apoio a Juventude da SEDS, o presidente do Conselho Municipal da Juventude e o presidente da Comissão Permanente de Juventude da Câmara Municipal de Uberaba, devem ser membros atuantes do comitê, conforme especifica o decreto, que determina ainda que o mandato será de um ano, com direito a recondução por igual período. As nomeações para os cargos de presidente, vice, secretário geral, 1º e 2º vogal serão feitas pelo prefeito Paulo Piau.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar