WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

20/12/2014 - PMU e Seds entregam o CRAS Itinerante para a comunidade de Ponte Alta

O prefeito Paulo Piau acompanhando da primeira-dama Heloisa Piau e da secretária de Desenvolvimento Social (Seds), Angela Dib, as chaves do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Itinerante à comunidade de Ponte Alta. A solenidade ocorre nesse domingo (21), às 10 da manhã, na Praça Augusto Barreto.

O CRAS Itinerante é um veiculo adaptado que transportará uma equipe adicional que integra as unidades sociais da Seds. A equipe volante será responsável para realizar a busca ativa das famílias que vivem nas comunidades rurais, e desenvolver os serviços de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF).

O veiculo foi adquirido com recurso repassado pelo governo federal do Índice de Gestão Descentralizada (IGD). O IGD é um indicador que mostra a qualidade da gestão descentralizada do Programa Bolsa Família (PBF), além de refletir os compromissos assumidos pelos estados e municípios na sua adesão ao programa, como a gestão do Cadastro Único e das condicionalidades. Conforme os resultados alcançados, a União repassa este recurso para o aprimoramento da gestão como forma de incentivo.

 A equipe volante vai atender toda a área rural do município com base no CRAS que atende a cada região. Atualmente, essas unidades que fazem essa cobertura são: CRAS “Ione Aparecida da Silva”, no Residencial 2000, que atende Ponte Alta, São Basílio e Peirópolis; o CRAS “João Wagner Ribeiro”, do Boa Vista, que atende Santa Rosa, Santa Fé e Serrinha e o CRAS “Morumbi”, do bairro Morumbi, que atende às comunidades do Calcário, Baixa,   Borgico e Capelinha do Barreiro.

 Jorn. Elisa Kiosz (Comunicação PMU/Seds)

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar