WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

19/12/2014 - Parque do Jacarandá está fechado por tempo indeterminado

A forte chuva ocorrida hoje (18) com ventos que chegaram a mais de 50 km/h derrubou inúmeras árvores no Parque do Jacarandá, onde está localizado o Zoológico de Uberaba. Segundo a diretora Luciana Polatti, algumas árvores, cujos galhos são maiores, caíram sobre diversos espaços onde se encontram os animais e interditaram as vias do parque. Ela também informou que nenhum animal foi atingido. No entanto, devido ao risco de fuga, em razão dos estragos causados, foi necessária a interdição do Zoo-Uberaba por tempo indeterminado.  


“Precisamos garantir a segurança dos animais e também dos visitantes. Não houve fuga de nenhum animal até o momento e também não se constatou ferimento em nenhuma espécie. Contudo, a tempestade comprometeu o acesso e a locomoção nas passarelas. No momento seria imprudente deixar o parque aberto”, explicou a diretora.


Nos próximos dias uma equipe da prefeitura atuará no local para atenuar os problemas causados pela chuva forte. Segundo dados divulgados,  a chuva de hoje corresponde a oito dias de chuva, ou seja, 26% do que choveria em um mês climatológico, sendo considerada por especialistas, a chuva mais forte do ano com quase 80 milímetros e ventos que chegaram a mais de 50 km/h.
 
Jorn. Keila Riceto Comunicação 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar