WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

SEPPAR / PPPs

17/12/2014 - PMU publica aviso para que outras empresas apresentem projetos de PPP para Aeroporto Internacional de Cargas

Visando a dar igualdade de condições a todos os interessados, a Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Projetos e Parcerias Intersetoriais, publicará hoje no jornal oficial Porta-voz, Autorização de Estudo para que outras empresas participem do processo de modelagem para o Aeroporto Internacional de Cargas. Na semana passada, a empresa BSquare apresentou pedido para viabilizar a modelagem (projeto) de um Aeroporto Internacional, que poderá ser construído às margens da BR-050, atendendo a todo o Triângulo Mineiro.

Com foco em escoar a produção regional do agronegócio, tecnologia e mobiliário, entre outros, o prefeito Paulo Piau sempre defendeu a criação de um aeroporto internacional de cargas para a região. A demanda, inclusive, já foi discutida e acatada por lideranças regionais, bem como foi alvo de reivindicação entregue à presidente Dilma Rousseff.

“Todas as ações das Parcerias Público-Privadas (PPPs) devem dar equidade de condições aos interessados. A partir do momento que uma empresa recebeu autorização para proceder com o estudo, temos que dar a mesma oportunidade a outras”, explicou o secretário Glauber Faquineli.

O presidente do Conselho Gestor da PPP, prefeito Paulo Piau, lembra ainda que a modelagem pronta será entregue a todos os órgãos do governo federal inerentes ao tema, sendo eles, ANAC, Infraero e também a Presidência da República.

No documento a ser publicado no Porta-voz, as empresas terão as informações relativas aos procedimentos que deverão seguir, com previsão de entregar a modelagem no início de 2015.

Jorn. Keila Riceto (Comunicação PMU)

 
 
 

Outras Notícias: SEPPAR / PPPs



Voltar