WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

16/12/2014 - Prefeitura lança projeto-piloto de Arborização no bairro Beija-Flor

A arborização tem sido muito discutida recentemente como forma de melhorar a qualidade do ar e a dinâmica das chuvas. Com essa preocupação, a Prefeitura de Uberaba, por meio das secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, Educação e Cultura e Infraestrutura, lança nesta terça-feira (16) o Projeto-piloto de Arborização no bairro Beija-Flor. Ele foi inserido como um dos três eixos do Programa Cidade Verde, cuja etapa inicial do projeto visa fomentar o exercício da cidadania e conscientizar a população.
 
Cerca de 20 crianças da Escola Municipal Professor José Geraldo Guimarães, do bairro Pacaembu, ajudarão no plantio das árvores ao lado da comunidade. De acordo com o secretário de Agricultura, Danilo Siqueira, esta é uma forma de incentivá-las a adotar as mudas plantadas em frente à própria casa e também ensinar aos adultos.
 
O projeto tem como intuito, além de ornamentar a cidade, reduzir os níveis de poluição no ar, melhorar o clima local, aumentar a umidade do ar e oferecer abrigo e alimento às diversas espécies de aves regionais. A diretora da Seção de Recursos Ambientais, da Secretaria de Meio Ambiente, Luciana Polatti, explica que a iniciativa foi lançada com disciplina técnica e deverá se replicar nos outros bairros após esta primeira ação. “A gente acredita que o plantio realizado desta forma vai incentivar as pessoas a serem parceiras da Prefeitura para cuidar dessas árvores, ao invés de querer cortá-las”, conta Luciana.
 
Foram disponibilizadas mil mudas de árvores de baixa estatura, como flamboyant mirim, magnólia e graviola produzidas pelo Horto Municipal. Estacas e outros insumos foram adquiridos em parceria com a empresa CMAA (Vale do Tijuco). A ação começará pela Escola Municipal José Geraldo Guimarães, às 9h, e se estenderá pelo bairro.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar