WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

16/12/2014 - Matrícula de aluno inscrito no cadastro escolar se encerra na sexta-feira

A Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Uberaba deu início nesta segunda-feira, dia 15, às inscrições da Rede Municipal de Ensino para sorteio ou matrícula dos alunos inscritos no cadastro escolar, obedecendo ao critério de zoneamento. Os interessados em ingressar nas escolas do município têm até sexta-feira, dia 19, para matricular os filhos.

Deverão fazer as inscrições e/ou matrículas para as vagas existentes nas unidades de ensino, os pais, responsáveis ou aluno maior de 18 anos. Todos devem estar munidos de cópia de documentos como certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência, cartão de vacinas atualizado, documento de identidade com foto do aluno maior de 18 anos de idade, documento de identidade com foto do(s) responsável (eis) pelo aluno menor de idade, declaração de escolaridade/histórico escolar, cartão do SUS, número do NIS (Bolsa Família), certificado de reservista (sexo masculino) e uma foto 3/4.

Para o ingresso no primeiro ano do ensino fundamental, o (a) aluno (a) deverá ter idade de 6 (seis) anos completos até 30 de junho do ano em que ocorrer a matrícula. As crianças, cujos pais realizaram o cadastramento escolar, que completarem seis anos de idade até 31 de março de 2015, terão prioridade na efetivação das matrículas nas escolas públicas mais próximas de sua residência.

Poderão ser inscritos ou matriculados para as vagas de educação infantil, nas turmas de quatro meses a 3 anos de idade, crianças que completarem a idade até 30 de junho, correspondente ao ano da matrícula, nas turmas de Pré-Escola I - 4 (quatro) anos idade: as crianças que completarem idade até 30 de junho, do ano em que ocorrer a matrícula. E nas turmas de Pré-Escola II - 5 (cinco) anos de idade, as crianças que completarem idade até 30 de junho, do ano em que ocorrer a matrícula.

Vale lembrar que o cadastramento escolar foi realizado em julho e foram mais de 165 mil inscritos. Do exercício de 2013 para 2014, a rede municipal registrou 23.555 crianças matriculadas. A expectativa é de matricular um número maior neste ano. A rematrícula dos alunos que já estão na escola foi realizada de 3 a 28 de novembro.
 
Jorn. Natália Melo (Comunicação PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar