WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

13/12/2014 - Prefeitura entrega ao bairro Abadia a nova Escola Municipal Geni Chaves

A comunidade da Escola Municipal Professora Geni Chaves recebeu com festa a nova estrutura educacional, depois de quase um ano de obras que custaram mais de R$ 1.263.000,00. O prefeito Paulo Piau fez questão de ressaltar que houve um grande esforço de toda a equipe do seu governo e uma compreensão enorme dos professores da escola, dos alunos e pais nesse período de obras. A nova escola entregue nesta sexta-feira (12) tem 557 alunos matriculados, divididos em 23 turmas, sendo nove em tempo integral, abrangendo o ensino infantil e fundamental I e II.
 
Durante o tempo da obras de reforma e ampliação da escola, boa parte dos alunos utilizou o Cemei Abadia. A secretária de Educação e Cultura, Silvana Elias, disse que inaugurar o prédio de uma escola não é tarefa fácil e falou da situação em que a escola se encontrava e da interdição feita pelo Corpo de Bombeiros. 

“Não podemos aceitar qualquer prédio com o nome de escola. Na gestão de Paulo Piau está sendo feito um grande esforço pela educação, inclusive para que haja condições de trabalho aos professores. Aproveitou para agradecer a todos que fazem parte do governo municipal, e especialmente da educação, entre eles o diretor Rômulo Araújo Romão. 
 
Paulo Piau manifestou entusiasmo com a alegria das crianças com a escola nova, estimulou a participação da comunidade para zelar pelo novo espaço e chamou a todos para uma parceria em todas as áreas, incluindo educação, saúde, segurança, infraestrutura, entre outras. Aproveitou também para estimular os estudantes a participarem dos grêmios estudantis, citando inclusive a aluna Yasmin Kevellin Mendes de Souza, do 8º ano.
 
A Escola Professora Geni Chaves precisava de atenção especial, pois a estrutura do prédio oferecia riscos à segurança dos alunos. Os recursos para a reforma foram providenciados pelo prefeito Paulo Piau. O Estado cedeu o espaço ao lado, que por muitos anos sediou a Escola Estadual Miguel Árabe. Com isso foi possível fazer a ampliação desejada. Com a reforma, além da demolição do muro que separava as duas escolas, o refeitório pôde ser ampliado, as coberturas metálicas foram revitalizadas, a quadra, que não era coberta passou a ser. Também houve preocupação com a acessibilidade, sendo instaladas rampas de acesso ao local e novo corrimão. Ainda na parte estrutural, os banheiros receberam louças e portas novas, a rede elétrica e hidráulica foram adaptadas e a escola recebeu pintura nova. A empresa responsável pela obra foi Carlos Achcar Empreendimentos Imobiliários Eireli.
 
Também fizeram pronunciamentos o vice-prefeito Almir Silva, os vereadores Paulo César Soares e Edmilson de Paula e o diretor da Escola Municipal Geni Chaves, Rômulo Araújo Romão.  Na solenidade também estiveram presentes: a primeira-dama Heloísa Piau, a subsecretária Marilda Ribeiro, o chefe de gabinete Fernando Hueb, os secretários municipais José Elias Miziara e Roberto Indaiá, e o assessor Rodrigo Vieira.
 
 Jornalista Reginaldo Cangussu – Decom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar