WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

12/12/2014 - Prefeitura entrega escola após reforma e ampliação

A Escola Municipal Professora Geni Chaves, do bairro Abadia, será reinaugurada nesta sexta-feira (12), a partir das 16h, depois de passar por reforma estrutural completa e ampliação. Os 600 alunos matriculados foram alocados no Cemei Abadia durante a adequação do espaço.
 
A secretária de Educação e Cultura, Silvana Elias, visitou todas as escolas do município, no início de sua gestão, quando constatou que a reforma geral da Escola Municipal Professora Geni Chaves precisava de atenção especial, pois a estrutura do prédio oferecia riscos à segurança dos alunos. Laudo do Corpo de Bombeiros comprovava a necessidade imediata de intervenção. Os recursos para a reforma foram providenciados pelo prefeito Paulo Piau. O Estado cedeu o espaço ao lado, que um dia sediou a Escola Estadual Miguel Árabe, e possibilitou a ampliação da escola municipal.
 
A empresa vencedora da licitação, Carlos Achcar Empreendimentos Imobiliários Eireli, apresentou o menor orçamento à Prefeitura, de R$ 859.547,17. Com a reforma, além da demolição do muro que separava as duas escolas, o refeitório pôde ser ampliado, as coberturas metálicas foram revitalizadas, a quadra, que não era coberta, agora possui telhado. Também houve preocupação com a acessibilidade, sendo instaladas rampas de acesso ao local e novo corrimão. Ainda na parte estrutural, os banheiros receberam louças e portas novas, a rede elétrica e hidráulica foram adaptadas e a escola recebeu pintura nova.
 
De acordo com a subsecretária de Educação, Marilda Ribeiro, a reforma atendeu às expectativas da pasta. “Estamos satisfeitos em realizar algo em benefício da comunidade. A escola, além de bonita, agora está adequada para os nossos alunos”, afirma.
 
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar