WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

10/12/2014 - Oito empresas visitam área para construção da escola Bairro Jardim Itália

Essa visita é uma das etapas do processo licitatório para que a empresa vencedora tenha conhecimento detalhado do local e não manifeste, posteriormente, desconhecimento

 
Realizada nesta terça-feira (9) a visita técnica da licitação para a contratação de empresa de engenharia que fará a implantação e construção da unidade escolar do Bairro Jardim Itália. Ao todo foram oito empresas presentes na visita que é obrigatória para conhecimento de onde serão executados os serviços, sob pena de inabilitação. A construção da escola é uma parceria dos governos federal e municipal.


O objetivo é fazer com que as licitantes se inteirem das particularidades detalhadas no futuro contrato, devendo verificar as condições atuais da área, não podendo, após, invocar desconhecimento como elemento impeditivo da correta formulação da proposta ou do integral cumprimento do contrato, e nem reivindicações posteriores, sob quaisquer alegações.


De acordo com o prefeito Paulo Piau, o seu governo vai continuar trabalhando para beneficiar todos os bairros onde ainda exista necessidade de construção de escolas. “A educação é o caminho que leva ao desenvolvimento econômico e social de uma comunidade, por isso estaremos atentos a todas essas necessidades”, ressaltou.


A empresa que for contratada deverá realizar a execução da implantação e construção de uma unidade escolar do tipo 6 salas de acordo com o Projeto do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. A obra será na Rua I, S/N°, Bairro Jardim Itália.


A licitação visa atender à Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. A entrega dos envelopes de documentação e proposta de preço será realizada no dia 16 de dezembro, às 9h, na sala de reuniões da Secretaria de Infraestrutura. A abertura dos envelopes será às 9h15 do mesmo dia, no mesmo local. O valor global estimado da licitação é de R$ 1.045.295,69.


A vencedora do certame será contratada por doze meses. O prazo para execução dos serviços será de até dez meses prorrogáveis contados a partir da data de emissão da ordem de serviço.


De acordo com as especificações do FNDE, o projeto Espaço Educativo Urbano e Rural de 6 salas de aula, tem capacidade de atendimento de até 360 alunos, em dois turnos, matutino e vespertino, e 180 alunos em período integral. A proposta básica refere-se a uma edificação simples e racionalizada, atendendo aos critérios básicos para o funcionamento das atividades de ensino e aprendizagem.
 
Jorn. Natália Melo (Comunicação PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar