WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

09/12/2014 - Obras do Restaurante Popular e Cozinha Social terão início nesta semana

Prefeito Paulo Piau e a Secretária de Desenvolvimento Social, Angela Dib, assinaram nesta segunda-feira (8) a ordem de serviço da Rede Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. A rede é composta pelo Restaurante Popular e Cozinha Social. O prazo para o projeto entrar em funcionamento é agosto de 2015.
 
Durante a assinatura do documento, a secretária Angela Dib aproveitou para ressaltar a preocupação de produzir alimento de qualidade a baixo custo. “O nosso objetivo é preparar refeições saudáveis, variadas e saborosas, que serão vendidas a preços acessíveis. Queremos garantir aos trabalhadores e à população em situação de insegurança alimentar, o Direito Humano à Alimentação Adequada”, observou.
 
O prefeito Paulo Piau disse da importância social da rede que contempla o restaurante e a cozinha social. " Nosso governo tem um lema: dar o melhor para as pessoas que mais necessitam. Precisamos montar uma rede com universidades, poder público e privado para planejar o melhor para a comunidade, pois ações como essa ultrapassam governos", disse o prefeito ao insistir no projeto de cidade e não apenas em projeto de governo.  
 
A construção do Restaurante Popular será realizada pela Construtora Carlos Achcar Empreendimentos Imobiliários Eireli-Epp, que venceu a licitação com a proposta no valor de R$589.044,00. O projeto traz o prazo de até quatro meses para a conclusão da obra, podendo ser prorrogado, caso necessário. A área construída, de acordo com o projeto, é de 447,70 m², em terreno cedido pelo Estado e localizado na Avenida Nelson Freire, esquina com a Rua Saldanha Marinho.
 
A estrutura sediará o primeiro refeitório da Rede Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Uberaba, cuja expectativa é de servir em média 1.000 refeições por dia. As refeições serão produzidas na Cozinha Social a ser implantada no prédio do Banco de Alimentos, no bairro Boa Vista. A obra de reforma e adaptação terá duração de até quatro meses, podendo o prazo de entrega ser prorrogado. A responsável será a Construtora Toubes, vencedora da licitação com a proposta no valor de R$589.012,91. O projeto especificado no edital abrange a adequação de toda infraestrutura dos 797m².
 
Inicialmente, a Cozinha Social abastecerá apenas o Restaurante Popular, mas a expectativa é de que posteriormente a estrutura consiga atender as demais unidades sociais do município.


Jor. Elisa Kiosz (Comunicação PMU/Seds)

 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar